Cerca de 200 famílias são despejadas
de terreno particular em Teresina
Trator derruba casas na Vila Elmano Férrer, Zona Norte de Teresina (Foto: Gil Oliveira/G1)
Homens da Polícia Militar (PM), do Corpo de Bombeiros e do Batalhão de
Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone ) realizam na manhã desta
quinta-feira (24) uma operação de reintegração de posse na Vila Elmano
Férrer, no Bairro Monte Verde, Zona Norte de Teresina.De acordo com informações do Coronel José Felipe da PM, o terreno onde foram construídas cerca de 200 casas é uma propriedade particular e por este motivo os invasores devem deixar o local.
“Fizemos um levantamento e constatamos que entre 180 a 200 casas foram construídas de forma indevida neste local. O dono do terreno entrou na justiça e conseguiu uma liminar para que as famílias deixem o terreno”, disse o Coronel.
A oficial de Justiça Evelin Aguiar disse durante entrevista ao G1 Piauí que desde de janeiro de 2012 a empresa KLN Empreendimentos conseguiu na justiça uma liminar determinando que as famílias deixassem o terreno que pertence a empresa.
Trator derruba casas na Vila Elmano Férrer, Zona Norte de Teresina. (Foto: (Foto: Gil Oliveira/G1)
“Os proprietários buscavam uma solução com a Prefeitura de Teresina
para evitar o despejo, porém, como não entraram em acordo a ordem
judicial assinada pelo juiz Edson Rogério da 6ª Vara está sendo cumprida
nesta quinta-feira”, lamenta a Evelin Aguiar.Uma equipe de assistentes sociais da Prefeitura de Teresina encontra-se no local para garantir uma nova moradia às famílias, segundo José Felipe. “Muitos alegam que se forem retirados da localidade ficarão desabrigados, já que não possuem uma moradia. Entretanto, a Prefeitura através dos assistentes sociais garantiu que ele terão uma casa provisória”, diz.
Dois tratadores fazem a demolição das casas. Uma mulher ainda não identificada passou mal e foi encaminhada para o Hospital Mariano Castelo Branco, no Residencial Francisca Trindade, na Santa Maria da Codipe.
Sem ter para onde ir, alguns moradores ameaçam invadir a escola municipal Roberto Siqueira Dantas para chamar atenção das autoridades.As casas no Residencial Jacinta Andrade, localizadas na mesma região, também podem ser invadidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário