segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Calçadas da zona comercial de Timon viram estacionamentos

Av. Pres. Médici próximo à rodoviário, muitos carros e motos em cima da calçadas.
 Texto/Foto: Levi Dias.
A invasão de carros e motos estacionados nas calçadas da Avenida Presidente Médici em Timon no trecho que compreende bairro Formosa e São Francisco vem prejudicando a população. Com número de veículos e motos aumentando a cada dia, está praticamente impossível o tráfego de pedestre nas calçadas. Isso porque o passeio virou estacionamento de veículos. Em frente às lojas é praticamente impossível a passagem de pedestres. A dificuldade maior é devida o trecho da Av. Presidente Médici ser também a BR 316. Muitos pedestres arriscam a vida transitando pela vida dos veículos onde transito é intenso, carros, motos e de veículos pesado.
Não existe nenhuma fiscalização nem da Prefeitura e muito menos por parte da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
“A questão é que número de vagas é poucas para os carros e motocicletas, especialmente as caminhonetes que tomam mais espaço. Sendo assim, quem passa pela calçada tem que ir para a rua porque não consegue passar. Eu mesmo passei por isso e um motorista buzinou e me xingou por transitar pela via”, afirma Paulo.
“Mais todos os dias há presença de veículos em vários estabelecimentos comerciais estacionados de forma irregular. Porém isso é um problema recorrente em toda cidade,” comentou um morador da região.

O motorista estacionado em desconformidade corre o risco de ser autuada por estacionamento sobre a calçada, uma infração grave que prevê multa de R$ 127,69 e cinco pontos em seu prontuário.
Estacionar em calçadas um prática ilegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário