sábado, 21 de abril de 2012


Festival Metal Open Air pode ser cancelado neste sábado

O Metal Open Air pode ser cancelado neste sábado (21) após uma série de problemas estruturais não resolvidos e da desistência de pelo menos 15 das mais de 40 bandas escaladas para o festival por problemas com pagamento e desorganização da produção -- o evento começou ontem e terminaria amanhã.
A produtora ainda não se pronunciou oficialmente, mas, segundo o jornal "O Imparcial", de São Luís, no Maranhão, a cavalaria da Polícia Militar está no Parque Independência para evitar qualquer tipo de manifestação do público. Ainda de acordo com a publicação, os produtores subiram ao palco por volta das 15h30 para comunicar que os shows atrasariam em mais duas horas.
Desapontado, Hansi Kürsch, líder do Blind Guardian, manifestou-se por meio das redes sociais para comunicar aos fãs que a banda não se apresentaria no festival. "Devido a problemas técnicos e administrativos fomos forçados a cancelar o show de hoje à noite. Até onde entendemos, parece ter sido um problema da produção, que não conseguiu mais garantir um festival apropriado. As coisas estão sem controle lá. Sentimos muito pela situação, mas os erros cometidos pela produção tornam até mesmo um show improvisado impossível. No futuro teremos mais cuidado em confirmar participação em festivais como esse."
Divulgação
A banda Blind Guardian também cancelou show no festival Metal Open Air
A banda Blind Guardian também cancelou show no festival Metal Open Air
Pela manhã, a assessoria do Rock N Roll All Stars, atração principal do festival, e que seria acompanhada pelo ator hollywoodiano Charlie Sheen, anunciou oficialmente que o supergrupo não pisaria no palco do Metal Open Air. No comunicado, a banda disse que ouviu "relatos de outras bandas e amigos no local de que o evento é perigoso e um desastre" e pediu aos fãs para terem "cuidado".
Em nota divulgada no Facebook, a Lamparina Produções, uma das responsáveis pelo evento, afirmou que eles tiveram "uma série de problemas estruturais, boicote e outros", problemas que serão explicados "na segunda". "No caso do Rock and Roll All Stars temos o contrato e estamos certos, vamos mostrar os detalhes do contrato, os valores pagos e todo o resto. Pedimos desculpas, mas nesse momento o festival tem que continuar e a programação de hoje continua a mesma, com excessão do Rock and Roll All Stars", concluiu o comunicado.
Algumas bandas chegaram a se apresentar no primeiro dia do festival, mesmo com problemas de som e iluminação dos palcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário