quarta-feira, 12 de março de 2014

Polícia prende dois suspeitos de matar PM e encontra armas enterradas

Do G1 PI


Suspeito de homicídio contra policial em Teresina são menores de idade (Foto: Gil Oliveira/ G1 PI)Suspeitos de homicídio contra policial em Teresina são menores de idade (Foto: Gil Oliveira/ G1 PI)

Dois menores suspeitos de assassinar o subtenente da Polícia Militar, Geraldo Cardoso Oliveira, foram apreendidos por volta das 6h desta quarta-feira (12) na região da Cacimba Velha, zona rural de Teresina. Segundo o capitão Fábio Abreu, do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BpRone), as diligências continuam para a captura do terceiro jovem que teria participado do homicídio e que já foi identificado pela polícia. O crime aconteceu na tarde de terça-feira (11).
"Os menores detidos de 14 e 15 anos são irmãos e apontaram como autor do crime o maior de 23 anos, que continua foragido e estaria ferido após ser atingido pelo policial quando eles tentaram roubar o veículo”, disse.
Arma do militar assassinado e dos assaltantes foram enterradas pelos suspeitos (Foto: Gil Oliveira/ G1 PI)Arma do militar assassinado e dos assaltantes
foram enterradas (Foto: Gil Oliveira/ G1 PI)

As buscas aos suspeitos teve início ainda na terça-feira logo após o assalto a um ônibus que fazia a linha Cacimba Velha/ Teresina. Os policiais encontraram a arma que teria sido utilizada para matar o policial com as munições todas deflagradas e ainda a pistola que pertenceria ao militar. Os armamentos estavam enterrados e o local foi indicado pelos suspeitos.
Antes de ser morto policial estava limpando terreno que comprou na Zona Rural de Teresina (Foto: Gil Oliveira/ G1 PI)Antes de ser morto, policial estava limpando terreno 
que comprou na Zona Rural de Teresina
(Foto: Gil Oliveira/ G1 PI)

“O adolescente de 15 anos relatou que após o assalto ao ônibus tentaram roubar o carro do policial e ele teria reagido atirando contra um deles e com isso, esse menor teria segurado o militar enquanto o outro efetuava os disparos”, contou ainda o capitão Fábio Abreu.
Segundo o major John Feitosa, um dos adolescentes apreendidos já havia sido abordado e levado para a Central de Flagrantes de Teresina há duas semanas por estar conduzindo uma moto com registro de roubo.

O comandante de policiamento da capital, coronel Alberto Meneses, acredita que o terceiro suspeito possa estar morto, já que foi baleado. Testemunhas relataram para a polícia que ele foi visto bastante ferido e pedindo água em algumas residências da região.

“Vamos continuar com as buscas com auxílio do canil da Polícia Militar para encontrar o foragido”, disse o comandante. Participam das buscas agentes do Bope, Rone e Serviço de Inteligência da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário