terça-feira, 25 de novembro de 2025

Vice-prefeito de Presidente Sarney é preso por agressão à esposa e causa falatório na cidade

    



Um caso de violência doméstica causou espanto na cidade de Presidente Sarney, localizada na Baixada Maranhense, a cerca de 382 km de São Luís. O vice-prefeito do município, Emerson Gibson Santos Chagas, foi preso após agredir a própria esposa, que sofreu diversos ferimentos pelo corpo.

    A vítima foi encaminhada à Delegacia Regional de Pinheiro, onde recebeu atendimento médico e prestou depoimento às autoridades.  

    Segundo relatos, no momento em que o vice-prefeito era conduzido pela Polícia Militar, a esposa, mesmo ferida; subiu na viatura na tentativa de impedir a prisão. A cena gerou confusão e atraiu a atenção de moradores da região.

    Apesar da tentativa de obstrução, Emerson Gibson foi detido e apresentado na delegacia. A Polícia Civil segue investigando o caso, que deve ser tratado conforme a legislação vigente de combate à violência contra a mulher.


sábado, 22 de novembro de 2025

FILHO DE BOLSONARO ANTECIPA SUA PRISÃO AO CONVOCAR VIGÍLIA

     

    A prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro foi realizada em cumprimento a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por conta da convocação de vigília, neste sábado (22), nas proximidades da residência onde o ex-presidente cumpre prisão domiciliar. 

    Segundo Moraes, a reunião poderia causar tumulto e até mesmo facilitar "eventual tentativa de fuga do réu".

    Na decisão, Moraes também determina que seja realizada, neste domingo (23), audiência de custódia, por videoconferência, na Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal, além da disponibilização de atendimento médico em tempo integral ao réu. 

    A decisão diz ainda que todas as visitas deverão ser previamente autorizadas pelo STF, com exceção da dos advogados e da equipe médica que acompanha o tratamento de saúde do réu. 

O documento cita ainda como argumento de possibilidade de tentativa de fuga de Bolsonaro, "informações que o condenado na mesma ação penal, Alexandre Rodrigues Ramagem, evadiu-se do país com a finalidade de se furtar a aplicação da lei penal, estando atualmente na cidade de Miami, nos Estados Unidos”.

    Também é citada da decisão que nesta sexta-feira (21) o senador Flávio Bolsonaro (PL) convocou, pelas redes sociais uma vigília de orações próxima à casa onde Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto.  

    Condenado a 27 anos e três meses de prisão na ação penal do Núcleo 1 da trama golpista, Bolsonaro e os demais réus podem ter as penas executadas nas próximas semanas.

    Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, determinada após o descumprimento de medidas cautelares já fixadas pelo STF. Ele estava usando tornozeleira eletrônica e proibido de acessar embaixadas e consulados, de manter contato com embaixadores e autoridades estrangeiras e de utilizar redes sociais, direta ou indiretamente, inclusive por intermédio de terceiros.

Fonte: EBC


quinta-feira, 13 de novembro de 2025

PF prende Alessandro Stefanutto, ex-presidente do INSS

 A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta quinta-feira (13), o ex-presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) Alessandro Stefanutto. A prisão se deu em nova fase da Operação Sem Desconto, deflagrada em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU).

Stefanutto foi exonerado do cargo em abril, logo após a Operação Sem Desconto revelar as fraudes contra aposentados e pensionistas.

A operação investiga um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões do INSS.

Policiais federais e auditores da CGU cumprem 63 mandados de busca e apreensão, 10 mandados de prisão preventiva e outras medidas cautelares diversas da prisão em 15 unidades da federação.

Os cumprimentos atingem os estados do Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e o Distrito Federal.

“Estão sendo investigados os crimes de inserção de dados falsos em sistemas oficiais, constituição de organização criminosa, estelionato previdenciário, corrupção ativa e passiva, além de atos de ocultação e dilapidação patrimonial”, divulgou a Polícia Federal.

Agência: Brasil


Agências do INSS abrem para atendimento extra neste sábado e domingo

                         Agências não abrirão do dia 28 ao dia 31 de janeiro      As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ...